stakeholders
o que
fazemos?
Identificação dos stakeholders, seleção do grupo mais relevante para o segmento, mapear expectativas e identificar oportunidades para comunicação e relacionamento.
Além disso, existe um crescente interesse dos stakeholders de que as organizações em especial as que possuem operações de risco, elevem seus padrões de segurança e sustentabilidade e, portanto, tenham um processo de relacionamento e diálogo com sua comunidade. Trata-se de um processo de abertura e transparência entre a organização e os diversos públicos que afetam o seu negócio ou são afetados por ele.
Realizamos diagnósticos por meio de dados primários e secundários que complementam relatórios técnicos e que visam cumprir os requisitos legais de normas técnicas exigidas por organismos reguladores. As informações sistematizadas envolvem contexto social, político, econômico, ambiental, infraestrutura, características da população, vulnerabilidades entre outros aspectos.
O Plano de Preparação das Comunidades Expostas a Risco Tecnológico de Origem Química – Norma Técnica CETESB P4.003 é um documento recente que orienta o preparo e a comunicação de risco tecnológico de origem química das comunidades que vivem em torno de plantas industriais. O Plano, além do mapeamento territorial e populacional exige a definição de estratégias de comunicação e relacionamento com a comunidade que envolvem, informação , preparação, treinamento de emergências e ações socioambientais que minimizem o impacto do negócio na comunidade.
O Mapeamento prévio de assuntos críticos contribui para que a organização esteja melhor preparada para responder adequadamente a eventuais críticas a problemas que afetam a sua reputação . Esse mapeamento é uma forma de sistematizar as informações e de forma transparente estabelecer o diálogo entre os envolvidos.
fale
conosco
+55 19 98196-8637 | mncom@mncom.com.br
R. Monsenhor Dr. Emílio José Salim, 301 – Sousas, Campinas – SP, 13106-004