comunicação
corporativa
o que
fazemos?
• Diagnóstico: análise de cenários interno e externo e de macrotendências.
• Mapeamento de públicos estratégicos de relacionamento |stakeholders.
• Definição de mensagens preferenciais por público.
• Identificação da ferramenta de comunicação mais efetiva e orientação sobre o conteúdo.
• Plano de ação: Público |Mensagem |Ferramenta.
• Indicadores de avaliação de resultado e impacto.
• Oportunidades de melhorias| Treinamento Equipe | Assessoria implantação
ESG – Environmental, Social and Governance – Ambiental, Social e Governança são os três pilares que medem o desempenho das organizações em relação a sustentabilidade e responsabilidade social. A comunicação tem um papel fundamental para divulgar as ações, resultados e benefícios das iniciativas de ESG para os stakeholders da organização. Mais do que a forma os ou canais, a comunicação deve expressar a prática do discurso com transparência, o propósito alinhado aos valores. Trata-se de elaborar uma estratégia de comunicação integrada, que envolva os diferentes canais com conteúdo relevante, informativo e inspirador sobre as práticas de ESG da organização, mostrando os desafios, as soluções e os impactos positivos gerados. Mas com a receita de sempre. Público certo, com o conteúdo e na linguagem adequados, no canal correto e na frequência esperada.
Fortalecimento da reputação e relacionamento organizacional e da causa junto a públicos estratégicos como governo, empresas e entidades congêneres por meio de uma comunicação que contribua para a divulgação de sua atuação, para reforçar o sentimento de orgulho de pertencer dos colaboradores e para mobilização de recursos .Também temos experiência com programas de voluntariado para organizações do Terceiro Setor realizando a estruturação geral, definição das áreas possíveis de atuação, formação da equipe gestora , produção de regulamento e treinamento.
fale
conosco
+55 19 98196-8637 | mncom@mncom.com.br
R. Monsenhor Dr. Emílio José Salim, 301 – Sousas, Campinas – SP, 13106-004